Nosso
Blog

A relação da mesa refeitório escolar com o desenvolvimento infantil

Mesa de refeitório para escola

O início da vida escolar começa bem cedo. No Brasil, a idade mínima para entrar na pré-escola é de 4 anos. Já nessa fase, a mesa refeitório escolar torna-se crucial para que a criança comece a conquistar independência para comer sozinha e aprenda a conviver com os colegas.

O Ministério da Educação (MEC) informa sobre a importância de um refeitório bem planejado através do seu documento “Parâmetros Básicos de infraestrutura para Instituições de Educação Infantil”.

Nesse documento se estabelece algumas orientações que devem ser seguidas a fim de proporcionar bem-estar e desenvolvimento das crianças, tais como instalar o refeitório no andar térreo, ter boa ventilação, fácil limpeza etc.

Através de medidas bem elaboradas, torna-se possível criar um ambiente muito mais agradável e composto por atender às necessidades de quem começou a vida escolar.

Momento de convivência durante o intervalo

Convivência à mesa estimula às crianças durante o intervalo das aulas

Quando se investe em mesa de refeitório escolar, deve-se proporcionar um momento propenso à convivência sadia entre as crianças.

Um dos meios mais recomendados é fazer com que a própria criança se sirva ao invés de uma merendeira. Desse modo, ela determina quanto quer comer, evita o desperdício e garante mais autonomia.

Melhores modelos de mesas para refeitórios escolares

O modelo de mesa refeitório escolar com bancos é mais comum em escolas

A mesa de refeitório para escola é versátil e consegue atender a todos os públicos de forma eficiente. Para que a hora do intervalo possa ser útil às crianças, deve-se adquirir mesas e assentos que sejam compatíveis ao tamanho médio para essa faixa etária.

Mesas e bancos mais altos que as crianças geram desconfortos, riscos de quedas e atrapalham as estratégias de incentivo à autonomia.

O ideal é realizar um investimento numa mesa refeitório que seja adequada para o ambiente escolar, o que inclui a solicitação de itens sob medida e com capacidade em atender a maioria das crianças.

Geralmente, a mesa refeitório escolar com bancos é a mais utilizada pelo sistema de ensino em nosso país.

Onde comprar mesa refeitório escolar

A Help Móveis tem mais de 30 anos de experiência nesse segmento. Atualmente, temos uma tabela com as medidas que se adaptam às necessidades dos nossos clientes.

Em se tratando de ambientes escolares, oferecemos mesa refeitório escolar com bancos que possuem as seguintes medidas:

  • 120 de altura, 60 de profundidade e 54 cm de altura.
  • 120 de altura, 60 de profundidade e 32 cm de altura.

Deseja oferecer ao seu ambiente escolar uma estrutura confortável e com as melhores matérias-primas? Entre em contato com a Help Móveis e solicite seu orçamento.

voltar